IELTS ou CELPIP: Qual prova fazer pra imigração?

por | jan 25, 2018 | Express Entry, Inglês

Todos os processos de imigração canadense focados em trabalhadores qualificados exigem comprovação de proficiência em inglês ou francês. Como nós falamos em inglês, nós tínhamos que escolher entre o IELTS General ou o CELPIP como prova oficial. Mas qual escolher? Qual é mais fácil? Qual é mais chato?

Desde que começamos a falar sobre a nossa residência permanente, temos ouvido essa pergunta. E é uma pergunta que nos fizemos também e que, no fim das contas, tivemos que arriscar.

Nesse vídeo, nós falamos de todas as principais diferenças e aquilo que gostamos ou que nos incomodou nas provas e o que a gente preferiu de cada uma.

Falamos sobre cada parte da prova (listening, reading, writing speaking), acesso a material de estudos, formato das provas e diversas outras coisas.

Não existe uma resposta simples, mas esperamos que nossas dicas e opiniões te ajude a escolher a prova que vai se encaixar melhor com seu estilo de prova, pra que você alcance uma nota melhor e uma pontuação ainda maior no Express Entry ou processo de imigração que você está de olho.

Achou interessante? Compartilhe com seus amigos que estão com essa dúvida!

Leia Também

Express Entry: como funciona e como conseguimos Conheça o principal processo de imigração para o Canadá, como ele funciona, o que você precisa pra ser elegível e como nós conseguimos imigrar pelo Express Entry.
Equivalência de diploma (ECA Report): Como funcion... Um dos documentos necessários para imigrar para o Canadá é o ECA Report, a equivalência do seu diploma. Saiba como esse processo funciona.
Express Entry após o ITA: aplicação e envio de doc... Depois do alívio de ser convidado a aplicar para a imigração, chega a fase de selecionar e enviar documentos e a ansiedade pela aprovação.
Apresentação: Vem Canadá! Bem-vindo ao Vem Canadá! Então, conheça a gente e saiba o que a gente pretende com nosso canal do YouTube e blog.

Comentários

Siga o Vem Canadá

Facebook

Pra ajudar nas economias

Meliuz

Ebates

Booking.com

Ganhe desconto no Airbnb