IELTS ou CELPIP: Qual prova fazer pra imigração?

por | jan 25, 2018 | Express Entry, Inglês

Todos os processos de imigração canadense focados em trabalhadores qualificados exigem comprovação de proficiência em inglês ou francês. Como nós falamos em inglês, nós tínhamos que escolher entre o IELTS General ou o CELPIP como prova oficial. Mas qual escolher? Qual é mais fácil? Qual é mais chato?

Desde que começamos a falar sobre a nossa residência permanente, temos ouvido essa pergunta. E é uma pergunta que nos fizemos também e que, no fim das contas, tivemos que arriscar.

Nesse vídeo, nós falamos de todas as principais diferenças e aquilo que gostamos ou que nos incomodou nas provas e o que a gente preferiu de cada uma.

Falamos sobre cada parte da prova (listening, reading, writing speaking), acesso a material de estudos, formato das provas e diversas outras coisas.

Não existe uma resposta simples, mas esperamos que nossas dicas e opiniões te ajude a escolher a prova que vai se encaixar melhor com seu estilo de prova, pra que você alcance uma nota melhor e uma pontuação ainda maior no Express Entry ou processo de imigração que você está de olho.

Achou interessante? Compartilhe com seus amigos que estão com essa dúvida!

Leia Também

Estudar no Canadá: Vistos e Permissões Que tipo de visto eu preciso pra estudar no Canadá? O que é uma permissão? Pra cada caso, tem uma regra diferente e é preciso ficar atento.
Express Entry: como funciona e como conseguimos Conheça o principal processo de imigração para o Canadá, como ele funciona, o que você precisa pra ser elegível e como nós conseguimos imigrar pelo Express Entry.
UM ANO DE CANADÁ: Perguntas e Respostas Quais as impressões, perrengues, dicas e experiências depois de um ano morando, trabalhando e estudando no Canadá? Confira nossas respostas!
E o INGLÊS? IELTS, aulas e medo! Nesse vídeo, contamos como é o nosso nível de inglês, como aprendemos e praticamos o idioma e ainda comentamos sobre a prova do IELTS!

Comentários

Siga o Vem Canadá

Facebook

Pra ajudar nas economias

Meliuz

Ebates