Onde patinar no gelo em Toronto

por | nov 28, 2017 | Passeios e Viagens

Final de novembro é quando Toronto entra no clima de inverno e, além de revelarem as árvores e decoração de Natal da Cidade, também abrem as pistas de patinação no gelo ao ar livre.

É quando os canadenses tiram os patins do armário em peso pra poderem praticar uma das atividades mais tradicionais aqui.

E se você quer aprender ou praticar um pouquinho também, saiba que existem dezenas de lugares em Toronto que você pode patinar no gelo. Isso é importante saber porque os locais mais famosos, como o da Nathan Phillips Square podem ficar muito lotados e às vezes tudo o que precisamos é de calma e espaço enquanto estamos praticando.

Patinação indoor e outdoor

Como mencionei, as pistas de patinação ao ar livre abrem no fim de novembro (esse ano foi no dia 25), mas a maior parte dos rinques de patinação em espaços fechados fica aberta durante todo o ano.

A maior parte deles fica em arenas de hockey e além de jogos e treinos, também oferecem aulas de patinação e patinação pública, por exemplo. O segredo é saber quando o rinques estará disponível para o público.

Como encontrar lugares e horários para patinar no gelo

O site da prefeitura de Toronto tem todas essas informações e eu vou mostrar pra vocês como e onde encontrá-las. Vale destacar também que a prefeitura mostra apenas os calendários das quatro semanas seguintes, porque sempre pode haver mudança nos horários. Então, é sempre bom conferir se houve alguma mudança pra não perder uma viagem.

Lembre-se de que o segredo é ver os horários de public skating, que é quando o rinque está aberto ao público.

Mapa de rinques e pistas de patinação

Se você não tem ideia de onde tem ou pode ter um rinque de patinação perto de você, essa é a melhor forma.

Nessa página você encontra um mapa de Toronto com todos os rinques e pistas de patinação e pode filtrar sua busca, caso queira indoor ou outdoor ou por datas específicas, por exemplo.

Mapa com locais de patinação no gelo

Lista de parques e arenas

Essa página lista todos os locais de patinação de Toronto e é ótimo pra caso você já saiba de um local ou arena e quer verificar apenas se está aberto e quais os dias e horários.

Mas eu, particularmente, acho essa lista mais fácil pra ver os calendários, então eu mesmo as duas páginas. Olho os locais no mapa e pesquiso o nome na lista pra ver o calendário direitinho.

Lista de locais e horários para patinação no gelo em Toronto

Aluguel de patins em Toronto

Não são todos os rinques e pistas que disponibilizam patins pra alugar. Acho que nenhuma arena tem esse serviço e são poucas as pistas de patinação ao ar livre que têm patins disponíveis.

Eu mesma, só sabia de três lugares que têm aluguel de patins, mas você pode contribuir com mais locais que conheça nos comentários, pra gente estender a lista:

  • Nathan Phillips Square
  • Harbourfront
  • Evergreen Brick Works
  • Dufferin Grove Park (contribuição do Matheus Vieira)

Nós decidimos comprar nossos patins esse ano pra conseguirmos aproveitar ainda mais essa atividade tão tradicional e divertida. O que não pode é deixar de aproveitar o que o inverno traz de bom!

 

[EDIT] Inclusão de sugestões de pistas de patinação com aluguel de patins disponível.

Leia Também

VOLTA: Cirque du Soleil – Espetáculo em Toro... Tivemos a chance de assistir ao espetáculo VOLTA, do Cirque du Soleil, aqui em Toronto. Veja o que achamos do show e não deixe de assistir!
Apresentação: Vem Canadá! Bem-vindo ao Vem Canadá! Nesse vídeo de apresentação, você vai conhecer a gente e saber o que pretendemos com nosso canal do YouTube e blog. Vai ter muito conteúdo bom pra vocês!
Experimentamos Poutine em Toronto! Experimentamos o Poutine, um dos poucos pratos típicos canadenses e é uma delícia! Vem ver onde encontramos o melhor Poutine de Toronto!
A gente veio, Canadá! Finalmente chegamos! E agora vamos contar pra vocês da nossa viagem e como é passar pela imigração nos EUA e no Canadá pra você se preparar!

Comentários

Siga o Vem Canadá

Facebook

Pra ajudar nas economias

Meliuz

Ebates