VOLTA: Cirque du Soleil – Espetáculo em Toronto

por | nov 15, 2017 | Passeios e Viagens

Ontem tivemos a chance de assistir ao show VOLTA, do Cirque du Soleil, aqui em Toronto (e eu já estou ouvindo as piadinhas do Paulo quanto ao nome do show, haha). Da última vez que o circo veio a Toronto, nós não fomos e fico feliz que o arrependimento não foi em vão e nos empurrou pra essa vez.

Eu já era fascinada com o trabalho do circo desde criança e já tinha tido a oportunidade de assisti-los um vez. O Paulo nunca fez muita questão, pra dizer a verdade, e nem estava tão empolgado. Então eu estava muito curiosa pra ver a reação dele e saber das impressões dele ao final do show.

Antes de falar um pouquinho do que achamos, é bom contar um pouquinho do circo e dessa apresentação.

Cirque du Soleil: um circo canadense

Sim! O Cirque du Soleil é canadense, de Montreal! Isso nos dá a chance de sermos sempre um dos primeiros a conhecer suas apresentações inéditas.

Ele foi criado em 1984 e já tem mais de 20 shows diferentes, que contam com acrobatas, músicos, dançarinos, atores… sem falar de toda a equipe que fica atrás das cenas.

VOLTA: o novo espetáculo do circo

Esse espetáculo começou a ser apresentado em abril e está em Toronto só até semana que vem, dia 26 de novembro. Depois disso, vão para os EUA e seguem o tour por lá.

Minha sugestão: se você mora em Toronto ou perto daqui, não deixe de aproveitar essa oportunidade. Vá!

Os ingressos continuam à venda no site, com preço a partir de $49. É pra crianças e adultos, até pros rabugentos como o Paulo que juravam que não iam gostar.

Paulo, VOLTA, Cirque du Soleil

Como foi o show? O que achamos?

Difícil até saber por onde começar! Quem nos acompanhou nas nossas Stories do Instagram viu nossa empolgação quando ao chegar no local, já sentimos um pouco da grandeza do espetáculo.

Já na entrada, eles tinham uma instalação interativa com um conjunto de tambores que ao tocarmos, as luzes das antenas da tenda do circo se acendiam. E quando se acendiam completamente, uma música era tocada. Eu adoro esse tipo de interação, ainda mais porque já era uma introdução ao que veríamos do lado de dentro: um show de luzes.

E as luzes continuaram também no hall de entrada em pequenos detalhes antes do show começar. A tenda se abre pra esse Hall 45 minutos antes do espetáculo começar (informação importante nesse friozinho que já está fazendo em Toronto) e lá você vai ter acesso aos Gift Shops, lanchinhos como pipoca e nachos, bebidas e até a uma photo booth interativa.

Uns 15 a 20 minutos antes do show começar, a tenda principal se abre e 5 minutos antes já há uma pequena introdução para o show, vale a pena não chegar de última hora.

O espetáculo dura cerca de 2h com um intervalo no meio desse tempo. Suficiente pra aquela fugidinha ao banheiro, pra pegar um refill da pipoca e mandar mensagem pros amigos provocando a inveja.

VOLTA conta a história de Waz, um apresentador de um game show que se cansa da vida que tem. Parece uma sinopse bem bizarra e aleatória, mas o que fazem com isso é algo incrível. E isso é uma das coisas que mais gostei desse espetáculo e gosto do Cirque du Soleil como um todo: não são apenas apresentações de acrobacias e dança. É uma história que é contada ao longo de todo o espetáculo e sempre de uma forma emocionante.

É tão além das acrobacias que até houveram alguns momentos, no show de ontem, que algo deu errado nas acrobacias e não conseguiram fazer o que queriam. Afinal, pode não parecer, mas são humanos, né?! Mas mesmo assim, nada desanimou o público (e nem os próprios artistas) e quem errava conseguia arrancar ainda mais aplausos quando tentavam novamente e conseguiam fazer a tal acrobacia tão difícil. Tinha uma empolgação que tomava conta de todos

As luzes, como mencionamos, tiveram papel essencial em VOLTA. Parecia ser um personagem em si, faz toda a diferença e seu uso foi algo sensacional. A música é sempre uma outra peça importantíssima. Amo o fato de que é tudo ao vivo. É maravilhoso ver os cantores e até alguns instrumentistas no palco com os outros artistas, e numa harmonia inacreditável.

Se eu tivesse que escolher uma palavra pra descrever VOLTA, eu diria: mágico. É difícil de explicar, mas a atmosfera toda do show nos faz sentir imersos de uma forma incrível. O talento de todos, a atenção com detalhes (o figurino é maravilhoso também, diga-se de passagem) e a harmonia entre todos os elementos do espetáculo fazem de VOLTA algo emocionante. E a gente mal pode esperar pelo próximo show a vir pra Toronto.

Brasileiros em VOLTA

Tem brasileiro talentoso por todo lado, né?! E o VOLTA tem três brasileiros se apresentando: o Fred e o André que se apresentaram juntos com as argolas e no ato do parkour, e a Danila que se apresentou sozinha numa performance emocionante que ela parece estar voando, quando dança sendo pendurada pelos cabelos. Parabéns aos três por fazerem parte de algo tão lindo e um agradecimento especial ao Fred que nos recebeu ao final do espetáculo e nos mostrou o backstage com tanto carinho.

Foi mágico, lindo e maravilhoso!

E não se esqueça de reservar um dia para apreciar o show VOLTA, do Cirque du Soleil, que está em Toronto até dia 26 de novembro!

Nota: A Assessoria de Imprensa do Cirque du Soleil nos proporcionou os ingressos para assistirmos ao espetáculo, mas esse post não é patrocinado e tudo falado nesse post é nossa opinião pessoal com base na nossa experiência.

Leia Também

Primeiro jogo de Hockey em Toronto Não dá pra perder a oportunidade de ir assistir um jogo do esporte mais amado pelos canadenses! Fomos pela primeira vez a um jogo de hockey para ver o Toronto Maple Leafs!
Onde patinar no gelo em Toronto Patinação no gelo é uma das atividades mais tradicionais no inverno canadense. Descubra onde tem uma pista de patinação perto de você.
A gente veio, Canadá! Finalmente chegamos! E agora vamos contar pra vocês da nossa viagem e como é passar pela imigração nos EUA e no Canadá pra você se preparar!
Experimentamos Poutine em Toronto! Experimentamos o Poutine, um dos poucos pratos típicos canadenses e é uma delícia! Vem ver onde encontramos o melhor Poutine de Toronto!

Comentários

Siga o Vem Canadá

Facebook

Pra ajudar nas economias

Meliuz

Ebates