Atividades Favoritas no Outono

por | out 15, 2018 | Passeios e Viagens, Toronto

Nós fomos convidados pra participar do projeto #VidaEmTO, e todo dia 15 diversos blogueiros de Toronto publicam a sua visão sobre um tema em comum, sobre sua vida aqui em Toronto, no Canadá. Dessa vez, vamos falar sobre atividades que são perfeitas para o outono.

Esse é meu terceiro outono no Canadá, então a cada ano nós estamos aprendendo mais sobre as tradições daqui e experimentando coisas novas. E ainda tem muitas coisas que queremos fazer. Aqui vão um pouco das atividades que adoramos fazer!

Parques e Road Trips pra ver a folhagem de Outono

Isso aqui a gente faz desde o nosso primeiro outono e não quero parar nunca. As cores das folhas das árvores no outono são realmente INCRÍVEIS! E eu ainda fico toda boba olhando pra todos os lados vendo a transformação, os contrastes e todas as cores. As árvores parecem de mentira. Ainda é difícil de acreditar que as cores são de verdade, hehe

A gente já consegue ver isso da janela de casa ou andando pela rua, mas claro que isso não basta pra gente! Com a quantidade de parques que Toronto tem, algo que a gente sempre faz é caminhar por alguns deles pra ver as árvores e tirar fotos. Desde o High Park, Riverdale Park ou os parques ao longo do Don Valley River, todos valem a pena!

E alguns lugares ficam ainda mais majestosos nessa época do ano e aí temos que pegar estrada pra não perder umas belezas assim.

Pertinho de Toronto tem o Dundas Peak, que fica em Hamilton, que é um lugar que todo mundo precisa ir. É simplesmente maravilhoso e nessa época do ano já tá tudo colorido. Já a uma distância maior, tem o Algonquin Park que também fica maravilhoso. Lá em quero voltar porque fizemos a loucura de fazer um bate-volta, então não conseguimos conhecer muito do parque. O ideal é ficar pelo menos um final de semana por lá.

 

O Rian postou vídeos tanto do nosso passeio ao Dundas Peak quanto ao Algonquin Park no canal que ele tinha na época. E eu já estou pensando em qual será o destino da minha próxima road trip de outono!

Halloween

O Halloween a gente adotou mesmo no ano passado. É muito legal toda a cultura e tradição ao redor dessa data. Ao longo do mês de outubro, você já encontra várias atividades temáticas de Halloween: haunted walks, escape rooms, o Canada’s Wonderland e a Casa Loma se transformam, entre muitas outras coisas… Algumas casas começam a ficar decoradas também e é tudo bem empolgante.

Na semana do Halloween, aí começam as festas e atividades que culminam no dia 31 de outubro. Desde uma festinha na casa de amigos, ou grandes festas como a que acontece todos os anos no Aquário e até a farra da Church St: tem pra todos os gostos!

Até nas empresas, é muito comum as pessoas irem fantasiadas. Ano passado eu pude ver isso de perto pela primeira vez e fiquei encantada com o esforço de cada um em ter uma fantasia legal/engraçada/medonha pra essa ocasião, mesmo no ambiente de trabalho.

Como eu sou grandinha pra participar e ainda não tenho filhos pra usá-los como desculpa, não pude ir ainda fazer trick-or-treating, que é quando as crianças batem de porta em porta pra pedirem doces (gostosuras ou travessuras). Como morávamos num basement, ninguém batia na nossa casa também, o que era bem triste. Mas agora que estou num apartamento, estou torcendo pras crianças do prédio passarem por aqui.

Cottage e fogueira

Essa parte eu preciso consertar nos próximos anos. Nossa primeira ida a um cottage (que é uma casa de campo) foi no nosso primeiro outono. Mas não fomos preparados pra fazer fogueira e a cidadezinha era tão pequena que não conseguimos comprar a firewood que precisávamos. Mas em compensação, pudemos curtir todo o clima de outono, a vista maravilhosa do lago que passava por lá… Nossa… valeu muito à pena.

Nossa segunda ida a um cottage já foi no verão, mas num final de semana fresquinho o suficiente pra conseguirmos curtir essas coisas todas adiantadas: hot tub, fogueira, s’mores… A gente mostrou isso tudo lá no Instagram, onde você pode ver no highlight “Cottage Life”.

Fogueira no Cottage

É uma experiência deliciosa que junta tudo que o outono tem de melhor pra oferecer: natureza, friozinho e comida boa, haha.

Hot Chocolate e bebidas quentes

Eu tenho um sério problema: eu só consigo beber coisas quentes se eu estiver com frio. Então não adianta me oferecer nem um cházinho em pleno verão, que não vai funcionar. Mas quando o outono chega… aaaaah, aí é outra história!

Eu sou fissurada em chocolate quente e essa é a época que eu vou me esbaldar. Porque não vai servir só pra me esquentar enquanto estou andando de um lugar pro outro como no inverno. É quando vou poder ficar na varanda de casa ou num parque paradinha, quietinha e apreciando meu chocolate quente, minha cobertinha e a vista naquele friozinho. Seja qual for a bebida da sua escolha (ou até um caldo ou sopa), não tem coisa melhor do que curtir o friozinho e se esquentar ao mesmo tempo, apreciando esse momento.

Festivais e atividades nas fazendas

Isso é algo que experimentamos esse ano. Nesse final de semana fomos numa fazenda que não só vendem as tradicionais abóboras, mas também realizam um grande festival de outono. Nós fomos na Downey’s Farm, mas existem várias outras com atividades semelhantes. Esses festivais são perfeitos para famílias com crianças ou no meu caso, que tenho um espaço guardado no coração pra atividades infantis. É praticamente um carnival com tema da fazenda. Tem animais, pula-pula, shows, fantoches, uma espécie de kart de pedal e o meu favorito (e que foi o motivo da minha visita): o corn maze, o labirinto no milharal. É gigante e dá pra se perder, se achar e voltar a ser criança. Tem até labirintos por aqui que abrem de noite, pra quem quiser também entrar no clima do Halloween.

 

Outra atividade que você encontra nas fazendas são as colheitas. Nessa época, é bem comum a colheita de maçã e você pode fazer apple picking. Você mesmo colhe as maçãs que você quer comprar. Isso eu ainda não fiz e confesso que achei que parecia bem sem graça. Mas o Rian foi com sua família e só a beleza da fazenda fez eu mudar de ideia e já está na minha lista de próximas atividades pra experimentar. As fazendas são lindas!!

Ainda está na minha lista

Como mencionei, ainda tem muita coisa que eu quero fazer e muitas tradições pra experimentar. Além do apple picking (e outras frutas também), minha próxima tradição vai ser comprar uma abóbora e fazer o jack-o’-lantern, que é fazer o carving da abóbora: cortá-la e decorá-la pro halloween, com  vela dentro dela pra dar aquele brilho especial e clássico.

Também me imagino, se um dia morar numa casa, decorando meu quintal pro Halloween, com coisas bem assustadoras e entregando doces pras crianças que baterem à minha porta.

Outra coisa que ainda quero experimentar também é acampar. E o outono é a época perfeita pra isso.

O que está na sua lista? Compartilhe com a gente!

E não deixe de conferir as atividades preferidas dos outros participantes do projeto #VidaEmTO:

Carina | Outside Brazil
Danielle | VidalNorte
Gaby | Gaby no Canadá
Mariana | Virei Canadense
Sil | Mundo da Sil

Leia Também

Transporte em Toronto: Metropass e Desconto pra Es... É hora de falar do transporte público de Toronto: como funciona, as diferenças daqui pro Brasil, valores e possíveis descontos.
Apresentação: Vem Canadá! Bem-vindo ao Vem Canadá! Então, conheça a gente e saiba o que a gente pretende com nosso canal do YouTube e blog.
Niagara Falls durante o inverno Viajamos pra Niagara Falls pra ver as cataratas e passear pela região no meio do inverno! Veja nossas dicas e saiba o que achamos do passeio.
Primeiro jogo de Hockey em Toronto Não dá pra perder a oportunidade de ir a um jogo do esporte mais amado pelos canadenses! Fomos pela primeira vez a um jogo  para ver o Toronto Maple Leafs!

Comentários

Siga o Vem Canadá

Facebook

Pra ajudar nas economias

Meliuz

Ebates

Booking.com

Ganhe desconto no Airbnb