A gente veio, Canadá!

por | dez 15, 2015 | Passeios e Viagens

 

Chegamos no Canadá! Ufa…

Depois de tanto tempo planejando, pesquisando, economizando e preparando o psicológico, a hora chegou!

Mas engana-se quem pensa que tudo acaba quando embarcamos no Brasil rumo às terras canadenses. Tá tudo só começando!

E o primeiro perrengue é a viagem em si!

Teve sinusite, teve oficial de alfândega mal-educado, teve muita mala pra carregar, teve alarme de incêndio, teve atraso, teve mais atraso… Em mais de 24h de viagem, aconteceu muita coisa!

Mas aqui vão os nossos lembretes do que é mais importante pra vocês:

Conexão nos EUA para ir ao Canadá

Pobres mortais como nós, que economizam até o último centavo, costumam aproveitar que geralmente os preços são um pouco melhores e compram passagem para o Canadá passando pelos Estados Unidos.

Se você se enquadra nessa categoria, atenção:\

  • Você precisa ter visto americano, mesmo que seja apenas uma conexão e que você nem vá sair do aeroporto. Pode ser visto de trânsito, mas geralmente ele não compensa. Aproveita e pega o de turismo de uma vez 😉
  • Você vai passar pela imigração nos EUA, então tenha todos os documentos à mão, inclusive o visto canadense e, é claro, as passagens (cartões de embarque), só para mostrar que seu destino de fato é o Canadá.
  • Prepare-se para passar também pelo Customs (Alfândega) também nos Estados Unidos. Você vai precisar pegar sua bagagem despachada para passar pelo oficial da alfândega e despachá-la de novo antes de se direcionar à sua conexão.
  • Se você tem muita bagagem, você vai precisar de um daqueles carrinhos pra te auxiliar e cada um custa US$5. Tenha dinheiro separado pra isso.

Imigração no Canadá: recebendo os permits

Agora sim vamos falar sobre a chegada no Canadá. Fiquem atentos a alguns detalhes:

  • Preencha a declaração de bens com antecedência: no aeroporto de Toronto, não encontramos canetas à disposição pra isso.
  • Chegando no aeroporto do Canadá, você terá que passar por um primeiro guichê para dar entrada no país: você vai apresentar passaporte, visto e a declaração preenchida. É claro que ele pode solicitar outros documentos, inclusive a passagem de volta, então esteja preparado.
  • Se você está indo com visto de turista, é só pegar a sua mala, entregar a declaração aprovada na saída e ser feliz!
  • Se você está indo com uma permissão, você precisará ir a um outro ambiente para que o oficial de imigração emita a sua permissão: é esse o documento que vai de fato garantir sua permanência no Canadá para aquele propósito.
  • Tenha em mãos o visto, o documento emitido pelo consulado que aprova e dá detalhes da sua permissão e sua carta de aceitação (se for o caso). Mas esteja preparado para comprovar novamente outras questões, como renda, recibos do College, passagem de volta…
  • Com o permit em mãos, aí sim você pode ir correndo pegar suas malas, devolver a declaração na saída e ser mais feliz ainda!

Pronto! Se ficou alguma dúvida, fala com a gente nos comentários! E se gostou, compartilha com tooodos os coleguinhas 😉

Leia Também

Experimentamos Poutine em Toronto! Experimentamos o Poutine, um dos poucos pratos típicos canadenses e é uma delícia! Vem ver onde encontramos o melhor Poutine de Toronto!
É Natal no Toronto Christmas Market Nesse clima natalino, visitamos essa feirinha tradicional em Toronto e contamos pra você! Será que vale a pena? Vem ver como é!
Apresentação: Vem Canadá! Bem-vindo ao Vem Canadá! Então, conheça a gente e saiba o que a gente pretende com nosso canal do YouTube e blog.
Primeiro jogo de Hockey em Toronto Não dá pra perder a oportunidade de ir a um jogo do esporte mais amado pelos canadenses! Fomos pela primeira vez a um jogo  para ver o Toronto Maple Leafs!

Comentários

Siga o Vem Canadá

Facebook

Pra ajudar nas economias

Meliuz

Ebates

Booking.com

Ganhe desconto no Airbnb