Impressões sobre College no Canadá

por | maio 2, 2016 | College

Eu já falei aqui no blog sobre as primeiríssimas impressões do College depois da orientação e da primeira semana de aula. Mas agora dá pra falar um pouco mais e com mais propriedade sobre como é estudar num College canadense. Ou pelo menos como é fazer o meu curso no meu College, haha

Eu estou fazendo uma pós em Relações Públicas no Centennial College aqui em Toronto. É um curso de um ano (cerca de 9 meses corridos) que começou em janeiro.

Unindo a carga horária, o idioma, os milhões e milhões e milhões de trabalhos ou provas, não dá pra fugir: estudar aqui é muuuuito pesado. De verdade.

Afinal, os cursos full-time são full-time MESMO. [E os part-time raramente aceitam alunos internacionais, além de ter algumas desvantagens como: estudante não poder trabalhar (essas são as regras para um estudante poder trabalhar) e o cônjuge também não poder trabalhar (essas são as regras para o cônjuge ter o direito de trabalhar no Canadá).

Apesar de todos os apertos, adaptações, noites mal dormidas e pequenos surtos, digo que vale muito a pena! É um investimento de dinheiro e energia que eu não me arrependo mesmo!

Mas fora isso, no vídeo eu tiro algumas outras dúvidas comuns. E se ainda ficar alguma dúvida, é só falar aqui nos comentários!!!

Leia Também

Entrevista com o College: como foi? Pra ser aceita num College canadense, eu tive que passar por uma entrevista. Como se preparar pra algo assim? O que eles querem saber?
UM ANO DE CANADÁ: Perguntas e Respostas Quais as impressões, perrengues, dicas e experiências depois de um ano morando, trabalhando e estudando no Canadá? Confira nossas respostas!
CUSTOS DE UM COLLEGE: Planejamento Financeiro Para fazer college no Canadá, é preciso muito dinheiro! Mas não se desespere! Veja como conseguimos alcançar esse sonho começando do zero.
Apresentação: Vem Canadá! Bem-vindo ao Vem Canadá! Então, conheça a gente e saiba o que a gente pretende com nosso canal do YouTube e blog.

Comentários

Siga o Vem Canadá

Facebook

Instagram

Pra ajudar nas economias

Meliuz

Ebates

Ganhe desconto no Airbnb