Nossos desejos de Natal pra uma Toronto melhor

por | dez 15, 2018 | Toronto

Hoje é dia de mais um post do projeto #VidaEmTO, em que vários blogueiros brasileiros de Toronto falam sobre sua experiência na cidade. E o tema de hoje é sobre o nosso pedido pro Papai Noel (que mora no Canadá, então deve dar atenção especial pros nossos pedidos) pra fazer de Toronto uma cidade ainda melhor.

A gente ama Toronto. Foi a cidade que nos recebeu no Canadá, nos acolheu, nos deu oportunidades e a nossa primeira impressão do Canadá e se tornou nosso lar. Mas a gente sabe que lugar nenhum no mundo é perfeito e sempre podemos achar algo em Toronto que possa ser melhorado. Então, nós três vamos fazer nossos pedidos pro Papai Noel hoje e, já que acreditamos estar na lista de quem foi bonzinho esse ano, quem sabe não se realiza, né?

Querido Papai Noel,

Espero ter sido um bom menino para que Papai Noel não esqueça de mim neste Natal.

Para fazer Toronto melhor, eu peço ao bom velhinho um restaurante de comida nordestina. Estou brincando (mas estou falando sério).

Meu pedido de verdade é mais polêmico. É que pessoas estejam mais abertas a se adaptar à cultura local. Toronto é conhecida por sua multiculturalidade latente e isto é muito bom em muitos aspectos, mas ao mesmo tempo, ao meu ver, é um dos pontos negativos e explicarei o porquê. A maioria de nós conhece e respeita a cultura local sem querer impor sua propria cultura, porém muitos imigrantes parecem pensar diferente e carregam consigo maus hábitos e costumes que afetam a comunidade. Seja no trânsito, no trabalho ou no seu prédio, é comum encontrar pessoas que simplesmente não compartilham da mesma percepção da palavra respeito ao próximo.

– Rian

Querido Papai Noel,

Nosso pedido é um tanto quanto complicado, mas muito importante.

A gente sabe que Toronto é uma cidade incomparavelmente mais segura que todas as outras cidades que já moramos no Brasil e ainda é um exemplo até dentro do Canadá. Isso foi um dos motivos de termos escolhido vir morar aqui. Mas 2018 foi um ano muito triste pra Toronto nesse assunto segurança. E, por isso, nosso pedido é que Toronto volte a reduzir a quantidade de violência e homicídios, voltando a ser a cidade tranquila que nós conhecemos.

O número de homicídios esse ano em Toronto está sendo um recorde na sua história: ultrapassou a marca dos 90 homicídios. Comparando com outros lugares do mundo, um número pequeno. Mas para Toronto, uma tristeza sem tamanho. São 90 famílias em sofrimento e, como é nosso lar, não podemos nos acomodar e por isso desejamos que isso não se torne o novo normal para a cidade.

Além dos números em si, Toronto sofreu com dois ataques em 2018, o ataque da van branca no norte da Yonge St. e o tiroteio na Danforth Ave. Foram dois momentos extremamente tristes que não queremos que se repita.

Apesar de ainda nos sentirmos extremamente seguros aqui, Toronto é nossa cidade e nosso maior desejo é que 2019 seja um ano melhor!

– Racquel e Paulo

Veja os desejos das outras participantes do projeto #VidaEmTO:

Danielle | VidalNorte
Gaby | Gaby no Canadá
Mariana | Virei Canadense
Paula | Brasileira em Toronto
Sil | Mundo da Sil

Leia Também

Biblioteca de Toronto, Library Card e seus benefíc... A Biblioteca de Toronto é um sonho para os amantes dos livros, mas vai muito além disso. Você sabia que quem mora aqui tem várias vantagens pela biblioteca?
Basquete e Baseball em Toronto Toronto é uma cidade maluca por basquete e baseball, além do hockey. Então veja como é assistir ao Raptors e Blue Jays jogando por aqui!
Onde patinar no gelo em Toronto Patinação no gelo é uma das atividades mais tradicionais no inverno canadense. Descubra onde tem uma pista de patinação perto de você.
Atividades Favoritas no Outono O outono é minha estação favorita: traz um clima maravilhoso, as cores mais lindas e a chance de fazer coisas únicas e cheias de tradição!

Comentários

Siga o Vem Canadá

Facebook

Pra ajudar nas economias

Meliuz

Ebates

Booking.com

Ganhe desconto no Airbnb